Símbolos e Tradições da Páscoa

As tradições e símbolos da Páscoa evoluíram ao longo do tempo, embora alguns já existam há séculos. Enquanto para os cristãos, a Páscoa é a celebração da ressurreição de Cristo, muitas tradições pascais não são encontradas na Bíblia.

Símbolos e Tradições da Páscoa

Coelhinho da Páscoa

A Bíblia não faz menção a uma criatura de orelhas longas e cauda curta que entrega ovos decorados a crianças bem comportadas no domingo de Páscoa; no entanto, o coelhinho da Páscoa tornou-se um símbolo proeminente do feriado cristão. As origens exatas deste mamífero mítico não são claras, mas os coelhos, conhecidos por serem procriadores prolíficos, são um antigo símbolo de fertilidade e nova vida.

Eventualmente, o costume se espalhou pelos Estados Unidos e as entregas do coelho lendário na manhã da Páscoa se expandiram pelo mundo, para incluir chocolate e outros tipos de doces e presentes. A Bíblia não faz menção a uma criatura de orelhas longas e cauda curta que entrega ovos decorados a crianças bem comportadas no domingo de Páscoa.

Além disso, as crianças frequentemente deixavam de fora cenouras para o coelho, no caso de ele ficar com fome por causa de todos os seus saltos.

Ovos de Páscoa

A Páscoa é um feriado religioso, mas alguns de seus costumes, como os ovos de Páscoa, estão provavelmente ligados às tradições pagãs. O ovo, um antigo símbolo da nova vida, tem sido associado às festas pagãs que celebram a primavera (no hemisfério norte).

De uma perspectiva cristã, diz-se que os ovos de Páscoa representam o surgimento de Jesus do túmulo e sua ressurreição. A decoração dos ovos de Páscoa é uma tradição que remonta pelo menos ao século XIII, segundo algumas fontes.

Uma explicação para este costume é que os ovos eram antigamente um alimento proibido durante a Quaresma, assim as pessoas os pintavam e decoravam para marcar o fim do período de penitência e jejum e depois os comiam na Páscoa como uma celebração.

Você sabia?

O maior ovo de Páscoa já feito tinha mais de 8 metros de altura e pesava mais de 3,5 toneladas! Foi construído com chocolate e marshmallow e apoiado por uma estrutura interna de aço.

Michal ruheen
Michal ruheen

Lorem ipsum ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ex commodo consequat

All Author Posts
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest
About me
Hello! My name is Michal ruheen

Maecenas quis magna metus dapibus elementum sit amet venenatis massa.

Newsletter
Popular post
Related blog

Popular blog