Os 5 maiores benefícios para a saúde ao comer alimentos sazonais

As frutas e vegetais sazonais que amadurecem naturalmente ao sol são mais frescas, têm melhor sabor e a maior quantidade de nutrientes, antioxidantes e fitonutrientes.

A mudança das estações nos proporciona a oportunidade única de incorporar uma variedade de alimentos específicos fantásticos que só estão disponíveis durante aquela época específica do ano. Isto significa que cada estação oferece uma variedade de belos produtos frescos que devemos aproveitar em termos de benefícios para a saúde e para a natureza.


Comer sazonalmente garante que sejamos devidamente nutridos durante todo o ano, comendo o melhor que a estação oferece, talvez um ótimo momento para começar a experimentar e experimentar novas receitas ou refazer aquelas antigas para incorporar mais frutas e vegetais sazonais. Para isso, seu paladar ficará impressionado, mas também há benefícios para a saúde.

Aqui estão os muitos benefícios de comer alimentos sazonais

  1. Alto valor nutritivo: Frutas e vegetais sazonais que amadurecem naturalmente ao sol são mais frescos, têm melhor sabor e a maior quantidade de nutrientes, antioxidantes e fitonutrientes. Enquanto que, os produtos perdem valor nutritivo quanto mais tempo são armazenados ou sentados enquanto são transportados. O consumo de produtos sazonais mais próximo ao momento da colheita proporciona a maior nutrição.
  2. Mais barato: Não apenas os benefícios nutricionais, mas os alimentos sazonais vêm com muitas outras vantagens, uma das quais é que estes são muito econômicos. Em uma área onde algo é produzido no momento em que está na estação, o custo dos alimentos diminuirá automaticamente, já que o agricultor não gasta dinheiro com transporte e armazenamento. Além disso, os alimentos que são transportados de lugares distantes, a carga do custo de transporte e armazenamento é transferida para os clientes e eles acabam pagando mais.
  3. Melhor sabor: Os produtos da estação do ano são mais frescos e têm melhor sabor, mais doces e perfeitamente maduros. Frutas e vegetais, quando levados para consumo, que foram naturalmente maduros na videira ou na árvore e colhidos no momento certo, terão muito mais sabor e nutrição.
  4. O corpo do suporte precisa de necessidades nutricionais naturais: Comer com as estações do ano fornece ao corpo a nutrição de que ele necessita. No inverno nos é fornecida uma variedade de cítricos, ricos em vitamina C, que apóia o corpo para combater tosse e resfriados. Os vegetais de inverno são perfeitos para fazer refeições quentes e nutritivas como sopas, guisados e caçarolas. Por outro lado, alimentos de verão como frutas com caroço nos fornecem beta-carotenos extras e outros carotenóides que ajudam a nos proteger contra danos causados pelo sol, eles também proporcionam mais doçura para um verão energético, assim como legumes para saladas para aquelas saladas de verão saborosas e frescas.
  5. Amigo do meio ambiente: Comer sazonalmente reduz a demanda por produtos fora da estação, o que dá mais suporte a mais produtos locais e apoia a agricultura local em sua área que, por sua vez, resulta em menos transporte e menos refrigeração.
Michal ruheen
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