Lista de compras saudável: o que não pode faltar

Lista de compras saudável

Muitas vezes, chegamos no mercado e vem aquela dúvida: “o que será que não pode faltar em uma lista de compras saudável?”, não é mesmo? 

Independente do motivo, seja para emagrecer ou não, a alimentação é o primeiro passo para uma vida mais saudável e cheia de bem-estar. E foi pensando nisso que o Super Mezzalira resolveu trazer no post de hoje uma listinha para te inspirar.

Frutas da estação

Se tem uma coisa que podemos aproveitar na hora de comer, sabendo que estamos fazendo a melhor escolha, são as frutas! Cheias de nutrientes, vitaminas e até mesmo antioxidantes que auxiliam no processo desinflamatório do nosso corpo, elas são uma perfeita opção de lanche para o dia a dia,

A ideia de comprar as frutas da estação é seguir não só o fluxo da natureza, como também garantir os produtos com o seu melhor preço. Pois aquelas que estão fora de época, geralmente, devido a pouca quantidade, estarão mais caras.

Feijão e arroz

A tradicional comida brasileira é uma das coisas que não podem faltar na lista de compras saudável. Sabe por que? Apesar de parecer simples, essa combinação, na realidade possui todos os nutrientes que precisamos em uma refeição: vitaminas, proteínas, minerais e muito mais.

Batata doce

Quer uma opção gostosa e docinha sem culpa de não estar comendo saudável? Pois conte com a batata doce como um aliado na hora do lanche! Ela, que faz a cabeça da galerinha fit, possui um carboidrato complexo, que eleva a sua energia sem aumentar os níveis de açúcar no sangue. 

Aveia

A aveia é uma fonte de fibra e contribui até mesmo na diminuição de doenças cardíacas quando consumida regularmente. Além disso, também ajuda a manter um baixo teor de açúcar no sangue. Vai muito bem com iogurte e com frutas. Aproveite para utilizá-la no café da manhã e lanchinho da tarde. 

Ovos

Os ovos são coringas na cozinha e por ser rico em vitaminas e proteínas, é uma opção para se ter na despensa. Devido a sua versatilidade, há sempre um jeito novo de aproveitar esse alimento sem que fique repetitivo na sua dieta. Na hora de prepará-lo, evite o consumo de óleo e aproveite 100% os benefícios do ovo. 

Espinafre

Quem aí se lembra do clássico desenho animado do Popeye quando, para garantir sua força e vitalidade, ele comia espinafre? Não era à toa: o vegetal possui vitaminas A e C, ferro, magnésio, cálcio e potássio.

Inclusive, ele ajuda a evitar a osteoporose e hipertensão – um dos maiores e comuns males da nossa sociedade nos dias de hoje. De custo super acessível, não tem desculpa para não colocá-lo sempre na sua lista de compras saudável. 

Tapioca

Quem aí não gosta de uma tapioca, seja ela com ingredientes salgados ou doces como recheio? Esse é um alimento natural, que possui baixa quantidade de sódio, é fácil de digerir, sem gordura, sendo inclusive, uma ótima opção no lugar do pão. Por isso, aproveite a dica e use na receita do café da manhã ou lanche.

E então, curtiu as nossas dicas para uma lista de compras saudável? Então já pode se organizar, guardar este post com carinho e encontrar todas essas opções com a gente no Super Mezzalira! Boas compras!

Michal ruheen
Michal ruheen

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