3 dicas para conservar os alimentos

conservar os alimentos

Uma das dúvidas na hora que chegamos do supermercado, certamente tem a ver com a organização e melhor forma de conservar os alimentos, não é mesmo? Afinal, tudo o que queremos é mantê-los em bom estado para consumirmos nossos produtos por mais tempo.

Um dos pontos positivos em relação a isso é que reduzimos os gastos quando conseguimos aproveitar 100% do nosso investimento, evitando assim o desperdício.

Pensando nisso, o Supermercado Mezzalira preparou neste texto algumas dicas que podem te ajudar na hora de conservar os alimentos! Confira abaixo como manter os nutrientes da sua comida, evitando que estraguem rapidamente.

Saiba como conservar os alimentos em 3 passos!

1. Congele alguns itens

Sabia que praticamente qualquer comida pode ser armazenada no seu congelador? Essa é, sem dúvidas, uma ótima dica para conservar os alimentos. Desde frutas, legumes ou até mesmo refeições completas podem congelar. 

Com as frutas, por exemplo, você pode fazer deliciosos smoothies! Já as verduras durarão muito mais, sem trazer nenhum problema na hora de cortá-las e suas marmitas e refeições completas também irão se beneficiar.

O que é ótimo, pois você pode separar um dia de folga para cozinhar para toda a semana, congelar e ir variando à medida que os dias passam. Depois, é só descongelar! Nossa sugestão é que você separe os alimentos em diferentes recipientes para manter tudo organizado.

2. Armazenando os laticínios de maneira apropriada

Sejam leites de origem animal ou vegetal (castanhas, amêndoas, aveia e etc), podem ser mantidos fora da geladeira enquanto não forem abertos. Depois que o seu consumo é iniciado, a recomendação é colocá-lo no refrigerador imediatamente. Além disso, consumí-lo o quanto antes é a melhor pedida.

As bebidas caseiras, por exemplo, por não conterem conservantes, precisam ir direto para a geladeira após o seu preparo. Enquanto os iogurtes, queijos devem ser mantidos sempre em refrigeração.

Aquela parte da geladeira destinada aos frios não é à toa e por isso deixá-los ali é melhor porque aquele ambiente mantém a temperatura mais estável, o que ajuda a conservar os alimentos por mais tempo. 

3. Cuide dos seus grãos

Já encontrou alguns insetos no seu feijão? Apesar de, em sua grande maioria, não serem maléficos, não é nada bacana vê-los em sua comida, certo? Por isso, conservar os alimentos é fundamental.

Alimentos como arroz, granola, linhaça e aveia costumam chamar a atenção das formigas. Então, a nossa dica é guardar esse tipo de comida em potes bem vedados, de preferência de vidro. Isso vai ajudar até mesmo a evitar problemas com fungos.

Agora que você já sabe como conservar os alimentos, não perca tempo e organize agora mesmo a sua cozinha! Essa mudança de hábitos é muito benéfica, e vai te ajudar a reduzir custos e ter sempre alimentos frescos à mão, trazendo praticidade para a rotina.

E na hora de fazer as suas compras, já sabe: conte com o Supermercado Mezzalira para alimentos frescos, de qualidade e com ótimas ofertas! Para mais informações, é só acompanhar as nossas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram.

Michal ruheen
Michal ruheen

Lorem ipsum ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ex commodo consequat

All Author Posts
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on tumblr
Share on pinterest
About me
Hello! My name is Michal ruheen

Maecenas quis magna metus dapibus elementum sit amet venenatis massa.

Newsletter
Popular post
Related blog

Popular blog